sexta-feira, 27 de março de 2015


O Lado Bom da Vida


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Um livro muito gostoso de se ler e muito bem escrito na minha opinião.

Pat, um professor em uma cidade pequena têm um lapso de raiva e por isso vai parar no lugar ruim( como ele descreve o hospital psiquiátrico), durante todo o tempo em que passa internado ele tem apenas uma ideia de quanto tempo se passou e para extravasar as suas emoções e sentimentos ele se vicia em exercícios e também porque sua ex-esposa Nikki no qual ele ainda pensa que estão só dando um tempo separados sempre reclamava que ele não se cuidava.
Para ele sair do lugar ruim é complicado pois ele tem que colocar a cabeça no lugar e entender certas comportamentos sociais no quais ele não consegue compreender.
Ele acaba conhecendo uma garota chamada Tiffany no qual perdeu seu marido recentemente e também teve uma espécie de lapso transando com metade da cidade descontroladamente, e de modo estranho e problemático eles se tornam amigos e começam a desvendar novamente o mundo e as pessoas que vivem em suas voltas.

Minha opinião: O livro parece ser um pouco repetitivo algumas vezes mas foi essa a grande sacada do autor, afinal a história é narrada pelo personagem principal que tem problemas psiquiátricos.Vale muito a pena,a leitura é dinâmica e o livro não é tão grande.

Livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca

2 comentários:

  1. Há um tempo atrás, eu queria ler este livro, cheguei até pegá-lo nas mãos algumas vezes quando ia à livraria. Porém, antes de fazer isso, preferi procurar algumas resenhas sobre ele e acabei vendo muitas críticas negativas, o que me deixou desinteressado. Resolvi assistir o filme, e pelo que vi, não é um enredo ruim, é só um pouco confuso, talvez, e previsível. Porém, futuramente acho que leria só pela curiosidade e pelos pontos de vista positivos.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pablo,então eu olhei o filme também mas achei bem mais legal o livro porque a confusão que transparece no filme é porque é narrado pelo personagem principal e na cabeça dele faz sentido muitas coisas por isso o filme se tornou um pouco fraco e confuso.Beijos e obrigada por comentar ;)

    ResponderExcluir